terça-feira, novembro 14, 2006

Assistindo uma palestra sobre adoção eu aprendi como podemos ajudar de forma grandiosa para que a sociedade futura seja mais humana e tolerante.
A palestrante dizia que todos têm o direito de adotar. Sejam negros, homossexuais, pais solteiros ou excluídos. A vontade de amar é uma só, independente do estilo de vida que se leva.
A minha pergunta à ela foi "Mas uma criança adotada por um casal homossexual não vai se sentir diferente ou separada na escola por ter dois pais ou duas mães?" e a resposta dela foi perfeita: "Não se nós soubermos educar nossos filhos. Temos que ensina-los que tanto na escola quanto na vida eles vão encontrar pessoas diferentes. Vão encontrar pessoas com somente um braço ou uma perna, pessoas com cores diferentes, pessoas sem cabelo ou com cabelo demais, pessoas sérias e pessoas simpáticas, pessoas com um pai e uma mãe, pessoas com dois pais, pessoas com duas mães, pessoas sem pais, pessoas necessitadas, pessoas tristes e pessoas felizes. Nossas crianças precisam ser ensinadas a conviver com as diferenças e saber tolerar, saber amar. Sendo educadas dessa forma ninguém vai sofrer preconceito. Não são as outras crianças que precisam saber ouvir piadas, mas as nossas que não devem zombar de ninguém. E isso depende só de nós."

0 comentários: