sexta-feira, setembro 04, 2009

Poréns

Não sei bem onde perdi uns dons que conquistara. Tentei voltar, tentei impor mais vontade. Em vão.
Mudamos. Fato. Mudamos porque o antigo poderia ser aprimorado. Mas mudar significa deixar coisas, e deixar faz a saudade voar até nós.
Tenho saudade do ontem, de muita coisa que vivi, mas eu tenho mais saudade ainda das coisas que eu penso em fazer e não faço por medo, ou não. Saudade do que não foi. Pode? Creio. Tenho saudade do que eu posso responder daqui a 5 minutos, mas não farei para não magoar alguém; tenho saudade do sorriso que eu não vou dar amanhã, quando encontrar o velho amigo na rua, porque acho que não vou reconhecer o rosto mudado; tenho saudade do cabelo que não vou cortar, porque curto é bonito mas grande também é; tenho saudade dos meus pais, que poderia ver hoje, mas não posso porque nossos horários são distintos; tenho saudade da mulher que posso ser daqui a 10 anos mas posso não chegar a ser, por medo de tentar.
Sofrer não é triste. Triste mesmo, é ser alegre com coisas que não mudam nunca, a vida mesma de cada dia, sem sustos ou atos inesperados. Talvez eu repita algumas coisas amanhã, mas quero tentar ser outra, tentar ser melhor. Talvez, tentar amar mais a mim mesma. Talvez eu desista de muita coisa, e abrace outras. Talvez eu grite um pouco mais com minhas razões, pra chegar a duvidar e não ser tão convicta de tudo.
Talvez eu sofra menos, ou mais. Tanto faz. Estou viva.


"Felicidade a gente encontra em horinhas de descuido" Guimarães Rosa

1 comentários:

Evandro Marques disse...

Ta vendo pq tenho saudades das suas palavras?
Pq nem sempre estão aqui, mas vivem a me tocar...