sexta-feira, setembro 25, 2009

Carta à vida

Vida, peço-te mais vida. Mas não tempo. Tempo temos sempre, o que merecemos. Quero mais vida vivida, e de jeito bom.
Peço-te flores ao amanhecer. Não flores de jardim, que murcham. Quero flores dos olhos, daquelas que nascem ao ver o amor encarnado.
Peço-te conversa, bom papo, daqueles que vêm acompanhado de sorriso na porta de casa até a madrugada, e que lembramos pra sempre, com saudade de dia bom.
Peço-te um andar devagar, porque a pressa deixa tudo pela metade, e viver pela metade é o que não te peço.
Peço-te uma parada de vez em quando, pra pensar em ti, pra pensar em como pude viver a vida que me deu, pra lembrar daquele dia que sorri gostoso, pra lembrar do abraço dos pais, pra lembrar dos amigos que seriam pra sempre mas que deixei escapar porque sou egoísta.
Peço que me critiques, porque eu erro, porque sou má também, porque sou humana.
Peço que nunca me deixe acertar sempre, porque se for perfeita, posso ser só e errar mais ainda com as pessoas.
Peço-te pessoas. Muitas delas. E que algumas possam me ferir, pra que eu valorize outras, e eu mesma.

2 comentários:

Éverton Vidal Azevedo disse...

Bah, tava tao bonitinha a imagem da cidade, agora ficou tudo verde né? rsrs

Gostei do texto, há tempos nao vinha aqui e nem apareço no site da tua igreja também, mas isso a gente acerta rs.

Valeu pelos emails. Bj!

Éverton Vidal Azevedo disse...

O texto é muito bom mesmo Paula.